Escolha uma Página

Os corpos não se movem sozinhos.

6 de outubro de 2014

Há pessoas que estão sempre atribuindo às circunstâncias aquilo que são. Não acredito nas circunstâncias. As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, se não as encontram, as criam.
George Bernard Shaw
O mundo está a cada dia mais acelerado, as pessoas tem menos tempo, o relógio parece estar a mil por hora e mesmo assim existe muita gente que acha que as coisas devam acontecer sozinhas, e acreditam na teoria que os corpos se mexem sozinhos. Um exemplo clássico é quando você sai da casa dos pais e vai morar sozinho, é impressionante, na casa de seus pais, você joga a toalha em cima da cama e quando volta não só a toalha não está mais lá onde você deixou e sim a toalha está limpa e guardada assim como todo o seu quarto está arrumado.
Quando você mora sozinho, é impressionante, mas esta mágica não acontece você joga a toalha molhada sobre a cama e quando volta ela está lá, intacta.
Todas as transformações do mundo atual exigem também mudanças comportamentais velozes para enfrentar os novos desafios que surgem. Mudar é preciso, é preciso mudar para poder se realizar e saber aproveitar os momentos de incertezas para compreender quais são as oportunidades que este momento irá nos trazer.
As mudanças são necessárias, não só na vida pessoal mas principalmente na vida profissional, pois o mercado de modelos está cada vez mais exigente, os clientes têm excelentes opções de modelos que estão se preparando cada vez mais para fazer: mais, em menos tempo e com preço mais baixo.
Esta é a evolução do mercado e quem não se adaptar está literalmente fora do jogo.
E você o que está fazendo para que a roda de sua vida profissional gire de forma correta e o caminho que você está trilhando siga para o sucesso?
Segundo a revista Você S/A 87% dos profissionais são demitidos ou somem do mapa por conta de seus comportamentos.
Podemos analisar isto também na carreira de modelo.
As atitudes comportamentais que não condizem com a profissão são responsáveis por exterminar a cada temporada centenas de jovens aspirantes a modelo.
E o que fazer para poder se atualizar e estar no time dos modelos espetaculares?
Para que isso seja possível você terá que analisar seus comportamentos e caso não estejam de acordo com o que o mercado busca, você precisa ter a ação de iniciar as mudanças para não ser mais um número dentro das estatísticas.

Itens essenciais para mudança de comportamento
01 – FEEDBACK
Dar e receber feedback é uma arte a ser trabalhada.
Se você não sabe o que tem de defeitos, pergunte para a pessoa que está ao seu lado, ela com certeza te conhece melhor que você mesmo, assim como você sabe apontar todos os defeitos e qualidades das pessoas que convivem com você.
Aristóteles já afirmava há anos atrás que o ser humano consegue perceber somente 10% de seus comportamentos, já as pessoas que estão ao nosso redor conseguem ver os 90% faltantes, pra que você saiba realmente como você se comporta, pergunte para quem convive com você e ai você terá realmente a visão do seu verdadeiro eu.
Mas prepare-se para ouvir a verdade, ela nem sempre é bem-vinda, porem toda vez que uma pessoa falar a verdade para você, se ajoelhe aos seus pés e agradeça, porque dizer a verdade é a coisa mais difícil que tem para se fazer nesta vida.
Nem sempre estamos preparados para receber feedback.
Por isso você precisa ter feedback e assim saber reconhecer as informações que receber e querer mudar o comportamento limitante que estiver te atrapalhando.
O processo de mudança começa com o feedback e é preciso analisar, aceitar e querer fazer a mudança. Pois a atitude sem ação não passa de um sonho.
Se você achar que não tem nada em seus comportamentos para mudar coloque na sua lista como item número um: A Arrogância, porque todos nós temos comportamentos limitantes e assim é preciso montar um plano de ação para que as mudanças sejam realizadas.
2 – PLANO DE AÇÃO
Monte um plano de ação para melhorar os pontos que precisam ser mudados em sua vida. Este planejamento irá lhe orientar e indicará como será o processo de mudança. Que formas, devo usar para mudar o comportamento limitante que tenho?
Muitas pessoas precisam repetir o processo por diversas vezes, até o cérebro registrar o novo comportamento e assim ocorrer à mudança.
3 – FOLLOW UP – ACOMPANHAMENTO
Para poder ter a mudança é necessário colocar em pratica o plano de ação para que possa levar a mudança que deseja.
Este processo precisa ter acabativa senão não haverá a mudança necessária e seus comportamentos limitantes não serão mudados.
Não permita estar pela metade em algo que se propõe a fazer.
Vá sempre inteiro na busca da realização da sua meta, da concretização do seu sonho, primeiro olhe para si mesmo, reconheça os pontos que tem a melhorar, desenvolva um processo continuo até que isso vire um hábito e as mudanças começam a acontecer em sua vida.
Repita isso de forma sistemática, que você se tornará um modelo espetacular e assim poderá comemorar e aproveitar cada conquista em sua vida, isso é o que eu mais desejo para você.

Muito obrigado.



WordPress Video Lightbox