Escolha uma Página

Revoluções por Minuto

5 de setembro de 2014

RPM – REVOLUÇÕES POR MINUTO

Em maio de 1985 um grupo formado por quatro jovens rapazes aparecia na cena musical brasileira e junto com eles a vontade de fazer uma verdadeira revolução no mercado musical. Em pouco tempo bateram todos os recordes e os integrantes da banda RPM conseguiam arrancar suspiros das beldades pelos locais que passavam deixando para elas, apenas o olhar 43, aquele assim já saindo indo bora louco por você, e com esta promessa as moças ficavam cada vez mais encantadas pela banda.

Acredito que fora seus pais que possam ler este post muita gente nem tinha a intenção de nascer nesta época em que a banda cantava de norte a sul o pop/rock Revoluções Por Minuto.

O tempo passou e as revoluções foram acontecendo não só na letra da musica, mas também em todos os meios profissionais, de lá pra cá muita coisa mudou, o que era garantia de alcançar o sucesso a alguns anos, hoje já não tem mais validade.

Antes ter uma especialização em alguma área, lhe possibilitava trabalhar por muitos anos em uma mesma empresa, se aposentar, ter uma salario bacana e depois comprar uma casinha na praia e viver a vida sossegado, curtindo a brisa do mar e o carinho dos netos aos finais de semana.

A revolução aconteceu e acontece a cada dia e quem não se atualizar será engolido pelo dragão chamado ostracismo que também podemos chamar de comodismo, sossego entre outros nomes.

Hoje o mercado de trabalho esta a mil por hora, cada vez mais as empresas estão cortando custos, então você tem que fazer mais, com menos recursos e cada vez mais rápido.

Ficar esperando o trem que te levará ao sucesso passar com a certeza que você não vai perde-lo é coisa do passado. Você precisa estar na velocidade do trem bala, ter fome, mas fome de fazer as coisas acontecerem na sua vida e não ficar estacionado, afinal quem fica parado é poste.

Analise a revolução que teve a telefonia, antigamente você tinha um aparelho para se comunicar com outras pessoas, hoje o celular tem tantas funções que você ate se esquece qual é a sua verdadeira função e de vez em quando você precisa da até para fazer um telefonema.

Você consegue se imaginar viver sem celular, internet ou até mesmo o computador?

Nem é mais novidade, as crianças antes mesmo de saber escrever já tem domínio e se aventuram na rede.

Toda esta revolução tecnológica está direcionando o mundo para outro nível de inovação e formas criativas de utilizar os antigos padrões.

Você já parou para pensar que suas técnicas de trabalho como modelo podem estar ultrapassadas?

Talvez esta questão possa lhe causar estranhamento ou insegurança, mas é preciso que você esteja atento, pois até mesmo para continuar no mesmo trabalho é preciso evoluir, inovar e também é muito importante se reinventar.

O mundo esta passando a cada minuto por uma revolução, porque você acharia que somente o campo em que atua não iria sofrer mudanças?

Estar à frente das mudanças no mercado que atua é de extrema importância, porque você estar conectado, faz com que possa vivenciar toda esta transformação e desta maneia estará sempre a frente das necessidades de seu negocio.

Como você analisa seu estado profissional?

Decide mudar para estar sempre a frente como os melhores ou deixa a vida te levar para ver como fica, para se ver o que se faz? E fica se perguntando:
Dondequetô? Prondequevô?

Ação na vida profissional é o passo inicial e um grande filósofo disse: “Uma viagem de mil milhas começa com apenas um passo”, por isso se você está em posição de paralisia em sua vida profissional, é preciso despertar deste sono onde os sonhos que tem, só mostra suas glórias do passado, é preciso acordar e colocar a mão na massa, fazer a coisa acontecer, partir para o ataque, ir em busca de seus objetivos.

Não seja um modelo estilo lagosta.

Você sabia que quando a maré sobe a lagosta aproveita a comodidade das águas altas e se instala nas pedras, quando a maré baixa ela sem recursos acaba morrendo com o calor do sol, mesmo sabendo que a alguns metros ela tem um oceano a sua disposição, podendo viver por muito tempo, gerando novas famílias e desta maneira perpetuando a sua espécie.

E porque morre?

Morre por preguiça, por falta de vontade de fazer, por falta de iniciativa de se lançar ao mar de oportunidades que tem ao seu redor.

Não deixe passar estes momentos, pois eles são únicos na vida e como diz o ditado quem procura acha.

Se você procura sucesso, procura realização profissional, procura realizar os seus desejos você encontra.

Agora se sua vida é um total martírio, seu perfil nas redes sociais está mais para muro de lamentações do que um meio que você pode utilizar para tirar proveito profissional, sendo que todos os profissionais do mercado nacional e internacional estão conectados, você precisa desapegar, desapega dos velhos clichês, desapega dos pensamentos pessimistas, desapega geral.

Faça uma verdadeira revolução neste próximo minuto em sua vida e tenho certeza que mares de oportunidades irão se abrir sobre os seus pés.

Saiba analisar em cada desgraça o lado bom que isso pode lhe proporcionar.

Saiba ver em cada coisa negativa que acontece em sua vida como uma oportunidade de crescimento e não pergunte: Porque aconteceu isso comigo? E sim diga
Para que aconteceu isso comigo?

Você verá que a sua vida irá mudar, os seus pensamentos limitadores serão amortizados em seu cérebro e um novo dia irá nascer e você poderá saborear de todas as maravilhas que a vida tem para te oferecer, mas que você não consegue ver.



WordPress Video Lightbox